Canyon Malacara

Praia Grande/SC (interno)

 

Esta trilha fica no interior do Canyon Malacara, no Parque Nacional da Serra Geral.

Inicia próximo do Hotel Pedra Afiada, na localidade de Vila Rosa. O destaque principal é a vista das paredes do canyon e a observação de várias espécies da fauna como tucanos, sabiás, pica-paus, etc (quando possível).

Observa-se também a transição da Mata Atlântica e da Mata Nebular. 

 

Opção de Roteiro:

 

Trilha do Vértice - A Cascata das Andorinhas cai de uma altura de 700 metros, em direção ao fundo do canyon, transformando-se em névoa. Ótima vista das cascatas das Andorinhas e Véu de Noiva. Leva-se 1 hora de trilha percorrendo-se 1,4 km.

 

A trilha do Cotovelo - A vista é imperdível dos paredões do canyon Itaimbezinho. Caminhada por estrada até um mirante. Leva-se 3 horas de trilha percorrendo-se 6,3 km.

 

Opção de Hospedagem:

 

Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC.

 

 

O que trazer:

 

Roupas e calçados confortáveis, mochila para lanche/almoço, boné, filtro solar, repelente, máquina fotográfica, frutas, bolachas, água mineral e chocolate. Como sugestão trazer um lanche para o almoço no meio do dia e um bastão para a caminhada mais longa.

 

 

Importante:

 

Uma aventura ecológica onde se deve respeitar s leis do Parque Nacional, não alimentando os animais, não acampando, não fazendo fogo, não deixando lixo entre outras regras. É uma trilha de médio a alto grau de dificuldade. Vai depender muito das condições físicas do visitante, de sua habilidade de caminhar sobre as pedras e da distância a ser percorrida. A duração do passeio é de 3 a 4 horas, incluída a volta e as paradas para observação e banho. Funciona todos os dias da semana, das 8:00 às 17:00 horas.

 

A trilha é necessário apresença de um condutor de ecoturismo local (credenciado pelo Parque Nacional). Importante agendar a visita com antecedência.

 

Reúna seus amigos

e venha desfrutar das belezas

da nossa região, do nosso Brasil.