Trilha do Tigre Preto

Jacinto Machado/SC (interior Canyon Fortaleza)

 

Localizado no município de Jacinto Machado, no Parque Nacional da Serra Geral.

Nas paredes estão retratados os sucessivos derrames de Basalto que formaram a Serra Geral. A trilha percorre antigas estradas, bananais e mata Atlântica. No seu interior percorre-se trilhas pela mata e pelo leito do Rio até o Poço do Beija-flor onde se tem uma excelente vista dos gigantescos paredões.

 

Histórico do nome: Grande canhão erodido pelo Rio da Pedra, cujas paredes se assemelham à muralhas de fortalezas medievais, daí a origem do nome “Fortaleza”. Antigamente a população de Macuco (ave típica da Mata Atlântica) era extraordinária e o local era alvo frequente da visita de caçadores, daí o nome dado pelos primeiros moradores de Fundo do Macuco. Hoje a ave, bem como muitas outras espécies da Mata Atlântica, podem ser vistas dentro do canyon. 
 

 

Opção de Roteiro:

 

Trilha do Tigre Preto - Uma trilha que tem duração de um dia inteiro de caminhada em cima um rio com pedras (seixo rolado) com travessias de rio, banhos e muita aventura. Tem sua distância em torno 15 km. Distante aproximadamente 20 km (de estrada de chão batido) do centro da cidade de Jacinto Machado/SC.

 

 

Café Rural na Pousada Cechinel No final dessa aventura no interior do maior canyon, Fortaleza, é servido um delicioso café rural na Pousada Checjinel. Os produtos ofertados tem em sua quase totalidade a origem na própria propriedade. Outro diferencial do café rural é o de ser 100% sem agrotóxicos. 

 

 

Opção de Hospedagem:

 

Jaconto Machado/SC, Balneári Gaivota/SC e Sombrio/SC.

 

O que trazer:

 

Roupas e calçados confortáveis, mochila para lanche/almoço, boné, filtro solar, repelente, máquina fotográfica, frutas, bolachas, água mineral e chocolate. Lanche para o almoço no meio do dia. Como sugestão, trazer um bastão para a caminhada mais longa.

 

Importante:

 

Uma aventura ecológica onde se deve respeitar s leis do Parque Nacional, não alimentando os animais, não acampando, não fazendo fogo, não deixando lixo entre outras regras. A trilha é indicada para pessoas acima de 10 anos e com condicionamento físico moderado. Horário limite para a trilha é às 15 horas. Possui dificuldade Baixa.

 

A trilha é necessário apresença de um condutor de ecoturismo local (credenciado pelo Parque Nacional). Importante agendar a visita com antecedência.

 

Water Droplets
Water Droplets

Describe your image here

Budding Tree
Budding Tree

Describe your image here

Lily Pond
Lily Pond

Describe your image here

Water Droplets
Water Droplets

Describe your image here

1/9

Reúna seus amigos

e venha desfrutar das belezas

da nossa região, do nosso Brasil.