Canyon Itaimbezinho - Cambará do Sul/RS (Borda)

 

Do parque Aparados da Serra o Canyon do Itaimbezinho é o mais famoso e também um dos maiores do Brasil. A extensão chega a 5.800 metros e sua largura máxima alcança os 2000 metros. Suas paredes chegam a uma altura máxima de 720 metros. Seu nome vem do Tupi-Guarani: Ita significa pedra e Aí'bé significa afiado. Sua cobertura é de uma vegetação baixa e pinheiros nativos. Visitar o maior dos canyons traz uma sensação de grandiosidade indescritível.

O Canyon Itaimbezinho possui em sua formação rochosa

uma história de pelo menos 130 milhões de anos.
 

 

Opção de Roteiro:

 

Trilha do Vértice - A Cascata das Andorinhas cai de uma altura de 700 metros, em direção ao fundo do canyon, transformando-se em névoa. Ótima vista das cascatas das Andorinhas e Véu de Noiva. Leva-se 1 hora de trilha percorrendo-se 1,4 km.

 

A trilha do Cotovelo - A vista é imperdível dos paredões do canyon Itaimbezinho. Caminhada por estrada até um mirante. Leva-se 3 horas de trilha percorrendo-se 6,3 km.

 

Opção de Hospedagem:

 

Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC.

 

 

O que trazer:

 

Roupas e calçados confortáveis, mochila para lanche/almoço, boné, filtro solar, repelente, máquina fotográfica, frutas, bolachas, água mineral e chocolate. Como sugestão, trazer um bastão para a caminhada mais longa.

 

 

Importante:

 

Uma aventura ecológica onde se deve respeitar s leis do Parque Nacional, não alimentando os animais, não acampando, não fazendo fogo, não deixando lixo entre outras regras. A trilha é indicada para pessoas acima de 10 anos e com condicionamento físico moderado. Horário limite para a trilha é às 15 horas. Possui dificuldade Baixa.

 

Water Droplets
Water Droplets

Describe your image here

press to zoom
Budding Tree
Budding Tree

Describe your image here

press to zoom
Lily Pond
Lily Pond

Describe your image here

press to zoom
Water Droplets
Water Droplets

Describe your image here

press to zoom
1/9

Reúna seus amigos

e venha desfrutar das belezas

da nossa região, do nosso Brasil.